Seguidores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Natal

                                                       NATAL



Aqui no Rio Grande do Sul, o Menino recém nascido foi colocado num cocho de dar sal pro gado, forrado de pelegos, recobertos por uma badana de couro bem macio; les juro que ele gostou da caminha improvisada.

Esqueci de les contar, como não havia lugar nas hospedarias da cidade, o menino nasceu num galpão  lá pras bandas do Alegrete, com auxílio de uma parteira de campanha...

...e recebeu a visita de 3 campeiros: um negro, um índio e um branquelo; eles sabiam no fundo de seus corações que o menino era um rei, o Rei dos Reis; que também era Deus que nos visitava, e que era um Homem que estaria sujeito a muitos sofrimentos e morte para nos redimir. Eles lhe deram presentes, coisas simples de que dispunham: um lhe deu sua aliança de ouro, pois ouro é o presente que se oferece a um Rei, outro lhe deu um saquinho de ervas aromáticas secas (incenso), próprias para presentear a Deus e o outro lhe ofereceu um vidrinho de óleo de mirra, poderoso anestésico, para o Homem que irá sofrer muitas dores.


Assim se resume a simplicidade do Natal e a simbologia dos presentes ofertados ao Menino.

Nenhum comentário: