Seguidores

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De Barcos e Travessias - ano de 2000 - apelo aos casais da Paróquia de N. Sra. da Piedade.

 

Outro dia, observando um veleiro, linhas arrojadas, mastros fortes, velas enfunadas, tripulação jovem e “sarada”, fiquei a pensar:

--De onde vem e para onde irá? O que lhe garante a estabilidade, flutuação e manutenção no rumo?

A resposta me veio de pronto: abaixo da linha d’água estão a quilha e o casco bem calafetado, responsáveis pela estabilidade e flutuação, e também o leme que lhe mantém no rumo certo.

As coisas de Deus não acontecem por acaso:

Não é por acaso que o patrono dos movimentos de jovens é São Pedro, barqueiro e pescador. Não é por acaso que os movimentos de jovens são comparados à Barca de Pedro, na travessia pelos mares do mundo.

Os jovens do movimento são tudo que se vê acima da linha d’água: tripulação, velas mastros , convés, etc...

O diretor espiritual é o Leme, sem o qual não se chega a lugar algum.

Quem seria então a quilha e o casco deste barco? E a resposta me vem de pronto: são os casais de “tios” que, sem procurar aparecer, são prestadores de serviço e fatores determinantes da estabilidade do movimento.

As coisas de Deus não acontecem por acaso:

Se vocês são um casal preocupado com os serviços da comunidade paroquial, pensem que este apelo não chegou até vocês por um acaso: a jovem Barca de Pedro da paróquia da Piedade precisa de “tios” para continuar flutuando. Venham trabalhar conosco. Venham fazer conosco esta travessia rumo ao porto da Casa Paterna.

Nenhum comentário: