Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Discussão sobre a mulher ideal

Fórum MPInfo,  Sala Geral

Postado em 23/11/2001 01:23:05


Gente, que confusao: estamos tentando unificar e comparar 3 ou 4 tipos diferentes de "mulheres ideais":
1)a dos concursos de beleza: a Sint definiu muito bem os atributos que devem ser considerados (tudo). Faltou apenas dizer que no ítem corpo, é importantíssima a proporcionalidade das medidas de busto, cintura , quadrís, coxas, etc, e aí "eles" nao estao tentando nos impingir um biotipo, mas esta proporcionalidade foi tirada da estatuária grega do período clássico, coisa de 2.000 anos atrás.
2)a das top-models: é a mulher ideal dos estilistas e é para este padrao de mulher que eles fazem suas criaçoes (lembrem que nao existem grandes estilistas americanos, mas sim franceses, italianos, etc.).Já foi uma mulher magérrima, sem seios, corpo reto, quase andrógina, ou, se quizerem com corpo semelhante ao de um homem efeminado. Hoje, felizmente, as top-models tem um corpo bem mais feminino.
3)a "boazuda": é a mulher ideal do macho da espécie. A natureza determinou que nosso instinto ache ideal uma mulher de traços faciais proporcionais e agradáveis - o que significa saudável-, jovem - o que significa ainda capaz de reproduzir-, com quadrís amplos, tipo "violão" - o que significa "boa parideira"-, com seios fartos - o que significa capaz de alimentar o filho-, garantindo com estes ítens a reproduçao e manutençao de nossa frágil espécie sobre a face da terra num passado muito distante. Ainda que cheguemos no futuro à gestaçao num útero artificial, e que todos estes ítens se tornem supérfluos, o "clichê" se manterá gravado no inconsciente coletivo da espécie.
4) a personalizada: é a mulher ideal de cada um, moldada com elementos dos 3 tipos anteriores e mais as vivencias e influencias a que o individuoo esteve ou está sujeito, desde de o biotipo materno até aquele trazido pelos meios de comunicaçao de massa.
T+
(Hoje eu gostaria de mudar minha assinatura para: "o Diabo mais sabe por ser velho que por ser Diabo")

---------------------------------------------------------------------------------
"Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"

Nenhum comentário: